terça-feira, novembro 12

LAVAR O ROSTO DIARIAMENTE: VEJA OS BENEFÍCIOS


Uma pele limpa permanece jovem por muito mais tempo. Mantenham uma rotina diária de limpeza da pele. Vamos saber por que isto é importante?

1 – Mais saudável e jovem
Muitos podem não saber, mas a poluição causa o envelhecimento prematuro da pele fazendo surgir rugas, manchas e linhas de expressão, conforme observado pelo médico dermatologista Jean Krutmann (Vogue) em um estudo realizado na Alemanha.
As partículas de impurezas quebram a proteção da derme culminando na inflamação e na destruição do colágeno, proteína presente em nosso organismo responsável por dar sustentação ao tecido cutâneo. Portanto, uma pele limpa é uma pele jovem e protegida.
2 – Oleosidade controlada
acúmulo de poluição, maquiagem e outras impurezas favorece o aumento da oleosidade no rosto, o que pode obstruir os poros e causar o aparecimento de cravos e espinhas indesejadas.
A pele quando limpa fica com a produção de sebo controlada e as chances de os problemas citados acima ocorrer são mínimas.
Quantas vezes por dia lavar o rosto?
O rosto deve ser lavado duas vezes ao dia. De manhã, ao acordar, para retirar a oleosidade e o suor produzido durante o sono e à noite para eliminar a poluição e o sebo acumulado ao longo do dia.
Se vocês lavarem a pele em excesso, mesmo que só com água, o organismo pode entender que a proteção natural dele foi perdida e produzir mais óleo, este é o efeito rebote.
Dicas para lavar o rosto de forma correta
Lavar as mãos antes de realizar a higienização da pele. As mãos devem ser lavadas para não transportar a sujeira delas para o rosto. De nada adiantar ensaboar a face se as mãos estiverem sujas.
Usar um sabonete facial específico para o tipo de pele. Geralmente, a pele masculina é mista ou oleosa, por isso, os sabonetes com enxofre ou ácido salicílico são ótimas opções, uma vez que regulam a produção de sebo. Também existem géis com esta mesma função.

Tonificar a derme com água micelar ou tonificante. Esta é a etapa em que se faz a limpeza mais profunda da pele. É quando se retira o restante da sujeira que só com a lavagem não foi possível eliminar.
Hidratar o rosto mesmo que vocês tenham a pele oleosa, pois, ao contrário do que se pensa, o hidratante não vai estimular o aumento do sebo. Aliás, ele ainda colabora para evitar que ocorra o efeito rebote, anteriormente abordado.

Aplicar protetor solar diariamente para proteger o rosto contra a radiação solar. Assim como a poluição, os raios solares são nocivos para a pele, porque podem manchá-la e causar envelhecimento precoce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: moda | Uso exclusivo Moda Pra Homens • voltar ao topo