sábado, novembro 30

Como sair bem nas fotos? 6 dicas profissionais


Você não precisa ser modelo profissional para ter um Instagram bonito. Com um pouco de estudo e de esforço, qualquer pessoa consegue fazer fotos bacanas. Não sabe por onde começar? Relaxa. Hoje reunimos aqui no Moda Pra Homens 6 dicas de como sair bem em fotos. Dá só uma olhada:

ESCOLHA UM CENÁRIO COM BAIXA POLUIÇÃO VISUAL

Esse é um detalhe que faz toda a diferença. Se você estiver num lugar feio, muito poluído visualmente, não há sorriso que pode te salvar. Por isso dê uma boa analisada no ambiente antes de partir para o clique. Cenários minimalistas tendem a resultar em fotos melhores.


Olha só a diferença nessas fotos do Beckham. O look está bonito nos dois casos, assim como a pose dele. Só que na esquerda há muito poluição visual. A placa amarela. O chão molhado. Vários postes. O carro com reflexo. Etc. Isso prejudica muito o resultado final da fotografia. Se você não achar um local bonito, tudo bem: pode desfocar a parte de trás, como na foto da direita. Existem apps que fazem isso e vamos falar sobre eles mais para frente.

UMA BOA ILUMINAÇÃO É IMPORTANTE


O segredo dos grandes fotógrafos é acertar na iluminação. Em geral a luz do meio-dia não fica bonita, pois o sol está logo acima da nossa cabeça, criando sombras muito marcadas e um excesso de contraste. Os melhores horários para uma bela luz natural são o começo da manhã e o final da tarde, que proporcionam uma luminosidade mais lateral, suave e harmônica. Ao fotografar à noite, siga a mesma lógica. Busque uma luz que venha pelas lados, não diretamente por cima.


Quem nos ajuda com o exemplo agora é o Cristiano Ronaldo. Na foto da esquerda, repare como a luz estourou, deixando a pele dele com um aspecto muito brilhante. Na direita, o problema é o oposto: faltou iluminação, o que prejudica o retrato como um todo. A melhor foto é a do centro, em que há um bom equilíbrio na luz, ressaltando na dose certa o look e o rosto dele.

USE UM LOOK BEM AJUSTADO AO CORPO


Sempre falamos isso em nossas dicas de moda masculina, mas não custa repetir. Usar um look bem ajustado ao corpo faz toda a diferença. Roupas largas dão uma impressão de desleixo, como o look à esquerda de Leonardo diCaprio mostra. É preciso caprichar nesse quesito.

ADOTE ESSES TRUQUES AO FAZER A POSE


Ok, nós sabemos que você não é um modelo profissional. Mas que tal aprender alguns truques utilizados por eles na hora de posar para a foto? São ideias simples, que influenciam bastante a qualidade final do conteúdo:
  • Acerte a postura, mas sem ficar rígido demais, para não criar um aspecto forçado;
  • Evite deixar o queixo acima do nível da lente, porque isso distorce seu rosto;
  • Pense em alguma história ou lembrança que te faça sorrir com naturalidade, já que os sorrisos forçados ficam ruins em fotos;
  • Nosso rosto não é totalmente simétrico, então analise várias fotos suas para descobrir qual é o seu melhor ângulo;
  • Tente não fazer fotos 100% frontais, é melhor quando você fica um pouco de lado, em torno de 45 graus;
  • Quando estiver sorrindo, não feche os olhos demais, tampouco os deixe muito arregalados;
  • Tentar criar algum movimento com seus braços e pernas, para a foto ter mais vida.
Sabe aquela história de que a prática leva à perfeição? Pois é. Estude as poses que os seus influencers preferidos fazem no Instagram e busque praticá-las na frente do espelho. Com o tempo, será algo natural para você replicá-las.

TIRE VÁRIAS FOTOS EM SEQUÊNCIA


Um dos maiores erros que alguém comete ao tirar foto é fazer apenas uma. Se ela sair ruim, não tem salvação. Por outro lado, se você clicar meia dúzia na sequência, com pequenas alterações na pose, a chance se multiplica de dar certo, concorda? É matemática pura. Depois você escolhe a sua favorita e deleta as outras. Todos os modelos do Instagram adotam essa estratégia. Se alguém for bater a foto para você, então já avise: “Tira umas 3 ou 4, por favor!"

FAÇA TRATAMENTO DA IMAGEM NUM APP


Muita gente tem a ilusão de que as belas fotos que os modelos postam no Instagram são naturais. Só que isso não é verdade. Todos fazem um leve tratamento em apps de edição de foto. Existem várias opções de programo, sendo o Facetune o mais famoso deles. Uma funcionalidade excelente desses aplicativos é a possibilidade de desfocar o fundo, caso ele seja muito poluído. Olha só nessa foto do Ryan Gosling:

Outras ferramentas úteis nos apps de edição são:
  • Tirar a oleosidade do rosto;
  • Remover pequenos amassados da roupa;
  • Suavizar algum uma gordurinha extra na barriga;
  • Mexer na luminosidade e cores da foto;
  • Desfocar o fundo, como já falamos antes;
  • Acertar algum detalhe na pele;
O negócio é dar uma boa explorada no aplicativo que você baixar, porque as funcionalidades são várias. Em geral eles são bem intuitivos, com pouco tempo de uso você já aprende. Não é complexo e vai fazer toda a diferença no resultado final das suas fotos, pode acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: moda | Uso exclusivo Moda Pra Homens • voltar ao topo