quarta-feira, outubro 2

Estilo escandinavo: incríveis ideias com o estilo nórdico de decoração para inspirar o seu dia


Um estilo que anda chamando cada vez mais atenção e conquistando as pessoas nos últimos tempos é o estilo escandinavo. Com sua decoração que prioriza os tons claros, a iluminação natural, amplitude do espaço e um toque personalizado e afetivo, ela está associada tanto ao clean quanto ao minimalista, mas com características próprias que são inconfundíveis!



As principais características do estilo escandinavo

1. Branco como a cor neutra por excelência

Aqui não tem como errar, no estilo escandinavo, o branco é a principal cor que traz esse toque de elegância e simplicidade ao mesmo tempo. Com o fundo branco, o seu ambiente não só fica mais leve, como também pode adquirir um aspecto mais amplo, facilitando a difusão de luz.

2. Design atemporal nos seus móveis

Na ideia de simplicidade nos elementos básicos, a escolha de móveis deve ser feita com uma diretriz: simplicidade de formas. Essa diretriz, além de trazer mais segurança para a compra e a decoração, geralmente se refere aos móveis básicos com estilo atemporal, que podem ser combinados com uma decoração auxiliar em diversos estilos e cores.

3. Madeira por todos os lugares

Especialmente falando das madeiras em tons claros, combinando com o branco básico, elas são as responsáveis por um toque mais rústico do ambiente. A madeira traz não só o aconchego mas também um toque tradicional para o ambiente.

4. Paleta de tons pastéis

Nesse caso, tanto os tons pastéis mais comuns, como o bege e o cinza, quanto às novas tendências, os tons off-white e as candy colors fazem ótimas combinações no ambiente escandinavo. A ideia é pensar com mais simplicidade e por isso os tons crus, de madeira, couro e lã funcionam muito bem.

5. Um toque natural

A maioria dos ambientes na decoração escandinava aposta em toques de verde em plantinhas apoiadas em mesas, parapeitos de janelas, prateleiras e hangers. Se você for apaixonado por plantas, vale a pena comprar suas espécies preferidas e ficar atento ao ambiente ideal de cada uma para cuidar e ver elas se desenvolvendo e crescendo dentro da sua casa. Para quem não tem tempo ou não tem experiência com plantas, vale investir nas artificiais.
Além das plantas, outro toque natural que você pode dar é com elementos handmade: aposte no artesanato, com atenção especial para o tricô, crochê e as cestarias.
Invista em uma decoração auxiliar cheia de personalidade: A decoração com quadros, almofadas, tapetes, livros, velas e outros objetos mais divertidos e que transmitem seus gostos e personalidade fazem com que o ambiente deixe de ser rígido e formal, abrindo espaços para brincadeiras, toques de cores e fazendo com que o ambiente se torne um lar.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre este estilo, dê uma olhada nessa idéias e soluções criativas para trazer o clima escandinavo para sua casa!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: moda | Uso exclusivo Moda Pra Homens • voltar ao topo